Oficina de Canto e Percussão Corporal

curso-LU2PRINT

Oficina de Canto e Percussão Corporal – módulo 2

Dando continuidade ao primeiro módulo, esta oficina tem o intuito de aprimorar a capacidade vocal e investigar com maior profundidade a diversidade dos sons corporais, capacitando o corpo e a voz para a expressão musical tendo agora a voz como ponto de partida para a estruturação dos exercícios.
Aquecimento vocal e corporal, jogos e improvisações, montagem de repertório formam a base dessa experiência musical e autoperceptiva.

OBJETIVOS:

. Dar ao aluno vasto repertório de sons que podem ser produzidos pela voz e pelo corpo.
. Promover a percepção da própria voz através da escuta consciente individual e do grupo.
. Desenvolvimento da coordenação motora.
. Desenvolvimento da percepção musical.
. Desenvolvimento da capacidade respiratória como conseqüência de uma atitude autoperceptiva, espontânea e expressiva.
. Melhoria da qualidade da emissão vocal (afinação, dicção e ressonância livres).
. Integração do grupo através da percepção e integração das características de cada um.
. Montagem de repertório.

QUANDO:

Módulo com duração de 9 horas dividas em 6 encontros de uma hora e meia.

5 e 19 de outubro / 9, 16, 23 e 30 de novembro

Segundas das 20h30 às 22h

ONDE:

Espaço Musical – Rua Paulistânia, 339 Vila Madalena

www.espacomusical.com.br    tel: 11-38 13 29 55

CUSTO:

2 parcelas de R$ 135 para professores e alunos do Espaço Musical / 2 parcelas de R$ 165 para o público em geral.

PÚBLICO ALVO:

Adolescentes e adultos interessados no aprimoramento rítmico e vocal com experiência musical; cantores, arte-educadores, músicos em geral.
Lu Horta é cantora e compositora formada em 1993 pelo curso de Música Popular da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Estudou percussão vocal e corporal com os músicos Stênio Mendes e Fernando Barboza, e rítmica com o professor José Eduardo Gramani. Em 1996 participou da formação do grupo de percussão corporal “Barbatuques” do qual faz parte até os dias de hoje como integrante e também preparadora vocal. Durante a sua graduação na Universidade Estadual de Campinas, teve a oportunidade de ser orientada por Luciana Souza, Ulisses Rocha, Cyro Pereira, entre outros. Há quinze anos estuda técnica vocal com Maurício Martinazzo. Em 1998 fez o primeiro módulo do curso “Audio-Vocal” no Instituto Tomatis em Paris. Em 2002 participou dos cursos “A Arte do Canto e o Desenvolvimento Individual” e “O Ouvido e a Arte do Canto” ministrado por Thomas Adam no Espaço Cultural Rudolf Steiner em São Paulo. Em 2006 concluiu a formação como arte-educadora pelo método PAM (Percepção e Alfabetização Musical através de canções) com Ricardo Breim. Atualmente trabalha como professora de canto e percussão corporal em São Paulo e está cursando a formação profissionalizante em cantoterapia pela Escola do Desvendar da Voz em Florianópolis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *