uma nota do passado que continua valendo…

music room“No mundo de hoje o que mais necessitam os profissionais é desenvolver sua percepção, sua capacidade de pensar objetivamente, seu auto-conhecimento, seu prórpio talento, seu comportamento assertivo, sua comunicação verbal e não-verbal, sua atenção livre, seu silêncio interior, sua memória, o melhor uso do seu tempo e de novos métodos de integração do conhecimento global disponível”.

Encontrei este texto há quase 17 anos atrás numa sala qualquer do departamento de música da UNICAMP. Estava escrito num pedaço de papel sujo pregado na parede sem o nome do autor. Faz sentido…

(essa foto é de uma sala de música da Waldorf School em Washington-DC por ocasião de uma oficina que eu dei em maio/09)

5 thoughts on “uma nota do passado que continua valendo…

  1. Gostei do “silencio interior”, acho que resume tudo isso. na medida em que o silêncio nos trás de volta pra nós mesmos.

    bj

  2. E não tem nada que atrapalha mais do que o “ruído interno”, o cabeção que nem rádio fora de sintonia… Citando o Walter Franco: “Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo” Sabe tudo! Beijo pra você, Juba…fiquei feliz de te encontrar ontem no show!

  3. É isso aí, Lu. Pena que a gente se deixe tão vulnerável ao ruído de fora e não toma conta desse aí de dentro (de vez em quando até que toma). Beijo grande. Gostei do show e do cd

  4. hello,

    Thank you for the great quality of your blog, each time i come here, i’m amazed.

    [url=http://blackhattitude.luc-quoniam.fr]black hattitude[/url].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *